As seis metas que se deve ter.

Metas: Pessoal, Familiar, Social, Espiritual, Profissional, e Financeira.

PESSOAL: Como está a sua saúde? Voce com o seu corpo, com a sua cabeça?
Estipule como meta pessoal coisas com datas definidas como, no dia 20 de janeiro começo a academia; no dia 18 de janeiro mudo minha rotina alimentar; vou fazer caminhade duas vezes por semana, no dia tal de tal mes, paro de fumar... e por ai vai.

FAMILIAR: Como está o seu convivio familiar?
Estipule como meta familiar algo como: Passear com os filhos, esposa ou marido pelo menos uma vez por quinzena; visitar ou ligar para meus parentes com tal frequencia; dar mais atenção e saber mais sobre os meus parentes proximos (filhos, esposa, marido, mãe, pai)

Jantar junto todo dia a mesa é muito importante principalmente para quem trabalha fora.

SOCIAL: Como está o seu circulo de amigos? O que voce tem feito em pró a sociedade?
Estipule metas do tipo: Receber amigos ou ir a casa de amigos com tal frequencia; fazer algum trabalho solidário como arrecadação de alimentos, roupas em seu bairro para entidades. Mutirões tambem são bacanas para limpeza, organização de algo ou algum lugar com necessidades.
Outra dica que acho muito bacana é, doar ... doar um sorriso, um bom dia, um boa tarde, um abraço.... são coisas tão simples e voce não tem noção do bem que faz á voce e a quem recebe.

ESPIRITUAL: Como está voce com o seu EU interior?
Estipule metas do tipo: Frequentar Igreja; orar ou rezar mais; AGRADECER o que voce tem é muito importante tambem... tem gente que apenas reclama do que não tem, más não agradece tudo que já recebeu na vida ou que tem de bom.

PROFISSIONAL: Como voce está em seu ambiente de trabalho? Está satisfeito com o cargo ou função que exerce?
Estipule metas do tipo: Estudar algo a partir de tal data para aperfeiçoar ou alcançar o cargo pretendido ou mudar de emprego, ler livros. Estar bem informado sobre o que faz tambem é muito importante.
E claro, fazer o que gosta, não pense que o cargo ou a empresa dos sonhos de todos é aquela que a gente ganha mais... e sim aquela que nos proporciona real satisfação profissional.

FINANCEIRA: Esta pra mim é a consequencia de todas as outras metas.
Estipule realmente o quanto voce quer ter em DINHEIRO até tal data; acredite nisso sem conflitos, preencha o cheque da prosperidade e acredite nele.
Coloque metas financeiras da seguinte forma. Curto, Medio, e Longo Prazo.

ESCREVA SUAS METAS E ACREDITE NELAS E AS FAÇA ACONTECER... O RESULTADO VOCE MESMO VAI VER....

Comentários