segunda-feira, 18 de outubro de 2010

VENDAS ESSE BICHO DE SETE CABEÇAS

VAMOS CONHECER AS 7 CABEÇAS QUE UM VENDEDOR DEVE TER:

MAESTRO: o maestro conduz a orquestra, ele planeja como a sinfonia deverá ser realizada e trabalha para que tudo saia exatamente como o planejado.
Assim deve fazer o vendedor: buscando informações sobre o cliente, sobre a empresa dele, planejando a visita. Fazendo isso ele conduzirá a entrevista e o ritmo da venda.
Existem 3 passos importantes que o maestro deve seguir:
Concentrar-se no cliente.
Não atropelar o cliente.
Envolver o cliente.


DIPLOMATA: é aquele que causa boa impressão quando chega e quando vai embora. Sabe criar harmonia, estabelecer bom contato e se adapta facilmente as pessoas.

EXPLORADOR: descobre as necessidades do cliente e as usa para explora-las O explorador ajuda o cliente a ver suas necessidades e para que isso aconteça e que deve ouvir mais do que falar. Ele deve conduzir a entrevista, apenas fazendo as perguntas certas para que o cliente fale o que é necessário se saber, para melhor conhecê-lo.

OCULISTA: é quele que ajuda o cliente a enxergar 2 coisas:
As conseqüências de não ter os problemas resolvidos e
As vantagens de te-los solucionados.

MONJE: é aquele que ouve os desabafos, objeções e queixas do cliente, com calma e paciência. Gosta do que faz, é confiante e seguro, não é ancioso. Agindo assim, o vendedor poderá descobrir as verdadeiras causas das objeções.

ARQUITETO: é aquele que cria as alternativas e soluções com criatividade. Deve apresentar uma idéia original e que seja boa para o cliente.

GUERREIRO: é aquele que luta pelo fechamento da venda. Não se deixa intimidar, tem garra e entusiasmo. Não deixa passar o momento certo do fechamento.


ACIMA ESTÃO ALGUNS TIPOS DE VENDEDORES, QUANDO CONSEGUIMOS ADQUIRIR PELO MENOS 5 CARACTERISTICAS ACIMA, NÃO SOMOS MAIS SIMPLES VENDEDORES E SIM CONSULTORES DE VENDAS, VERDADEIRAMENTE UM PROFISSIONAL DE VENDAS !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palestra abundância e prosperidade na ACSP

Tive a honra de mais uma vez participar do corpo de palestrantes do projeto abundância e prosperidade que foi realizado na associação com...