10 razões para se ter um site.



Ter um bom website se tornou indispensável para empresas de todos os tamanhos. Essa ferramenta possibilita comunicação junto ao seu cliente sobre os seus produtos e serviços, apresentando seus diferenciais.




Mas não basta ter um site "bonitinho" e esperar que chova clientes! Pelo contrário, ter um site na internet é apenas o primeiro passo para a empresa que está "engatinhando" no mundo virtual. É o começo de muito trabalho para que essa ferramenta seja utilizada de forma inteligente, que possa corresponder positivamente ao tempo e dinheiro investidos.



Cerca de 95% das empresas que atualmente estão na internet não obtêm o sucesso esperado. Por quê? Simples: quem o produziu não pensou no público alvo do site, pensou apenas no "design" da página.



Antes de começar a desenvolver o seu site, é necessário saber o que seus clientes querem quando entram em seu site, é necessário satisfazê-los, cativá-los para que se sintam seguros em relação a sua empresa, e percebam os valores que a destacam no mercado.



Existem pelo menos 10 motivos para você ter um bom website:



1. O seu Negócio aberto 24 horas do dia, durante os 365 dias do ano



Ao contrário do seu escritório ou loja, que tem um horário de funcionamento, o seu site está acessível 24 horas por dia, 365 dias por ano. Os seus clientes podem preferir informarem-se sobre o seu negócio, produtos ou serviços fora do horário de expediente ou durante os fins de semana. Por isso, ter um site na Internet cria mais oportunidade de negócio.



2. Apresente uma imagem profissional



Para um pequeno negócio, um site de Internet bem construído é uma excelente maneira de induzir confiança e aparentar ser maior do que na realidade é o seu negócio. Atualmente, os seus clientes presumem que já tenha um site na Internet. Atualmente, os seus concorrentes mais diretos provavelmente já têm um site na Internet. Se assim for, acompanhe a tendência sem perder o foco e estruture seu website de maneira a ser/parecer melhor que o da concorrência, buscando chamar a atenção de seus diferenciais competitivos/posicionamento.



3. Desenvolva um marketing mais eficiente



Ao invés de investir alto para divulgar os seus produtos e serviços na mídia tradicional, você poderá criar anúncios mais econômicos, e que façam referência ao seu site. Assim, no seu site, você detalha ainda mais as características do seu produto ou serviço, e pode aproveitar para divulgar outros produtos ou serviços afins.



4. O seu catálogo ou portfólio pode ser alterado a qualquer momento



Um site de Internet é mais fácil, econômico e rápido de alterar que o material impresso. As suas capacidades são quase ilimitadas e permitem fornecer mais e melhor informação aos seus clientes. Seu website também poupará dinheiro em custos de impressão e distribuição.



5. Alcance novos mercados com uma audiência global



Na Internet o seu mercado já não é apenas o local. Passa a ter o potencial para ser visto por milhares/milhões de potenciais novos clientes em todo o globo. Alguma vez imaginou que o seu negócio teria a possibilidade de alcançar um mercado global? Pois com um bom site de Internet você pode. Sem dúvida, um website é a forma mais econômica de negociar no âmbito nacional ou internacional.



6. Melhore o serviço ao cliente



Ao fornecer resposta a questões no seu website, vendas e pedidos de informação podem ser processados de forma automática e imediata, quer você tenha alguém no escritório ou não. Formulários online podem ser utilizados para permitir aos seus clientes o pedido de orçamentos ou informações adicionais. Poupe nos custos permitindo que possam fazer o download de propostas e outros documentos importantes.



7. Venda os seus produtos



Por que pagar aluguel, luz e todos os outros custos inerentes às instalações físicas de uma loja? Vender por meio de um website é muito mais barato e é uma excelente maneira de complementar o seu negócio já existente.



8. Promova os seus serviços



Consultórios, imobiliárias, contadores, fotógrafos, advocacias e todos os negócios orientados para os serviços devem anunciar e apresentar as suas soluções. Milhares de possíveis clientes estão continuamente à procura de novos fornecedores, serviços melhores e mais eficientes, e redução de custos.



9. Recolha informação valiosa



Você pode obter informações importantes sobre o mercado e os seus clientes (ou potenciais clientes) por meio de formulários online. Em vez de pesquisar por essa informação, deixe que ela venha até você. Um website com interatividade é uma excelente ferramenta (em termos da relação custo-benefício) para fazer prospecção de mercado dos seus produtos e serviços.



10. Recrute funcionários e crie parcerias



Caso esteja à procura de funcionários ou de empresas que complementem os seus serviços, um website é uma excelente forma de fazer parcerias para construir e aumentar o seu negócio.



Existem serviços grátis que permitem a criação de websites simples, de modo a possibilitar qualquer pessoa fazer um site com rapidez e facilidade. Escolha um design. Personalize. Publique online instantaneamente.



Se você decidiu ter uma presença online, talvez seja uma boa ideia oferecer algumas ofertas especiais no seu website, algo que só esteja disponível online. Assim você recicla sua percepção junto aos clientes atuais e trabalha na atração de novos clientes, além de melhorar a imagem geral do seu negócio.

Comentários