domingo, 4 de abril de 2010

10 Dicas de Como se Comportar em Reuniões Sociais

Em reuniões sociais é comum cometermos algumas gafes antes, durante e depois do evento, por isso é importante que tenhamos bom senso e atitudes corretas para não dar vexame em nenhuma festa, comprometendo a nossa imagem.
1. Ao recusar um convite, fale a verdade ou dê uma desculpa atenciosa, mas nunca em cima da hora. Dê tempo para que os anfitriões se reorganizem.

2. Antes de levar algum acompanhante, pergunte ao dono da festa com antecedência se pode.

3. Se você for o acompanhante, peça para ser apresentado aos anfitriões e agradeça por estar podendo participar e que sente muito prazer em conhecê-lo.

4. Ao receber o convite, se não estiver claro, pergunte se é aniversário do dono da festa. Se for, não esqueça o presente.

5. Quando a reunião for um jantar, não se atrase.

6. Se no convite não ficou claro, ligue antes para perguntar qual o tipo de traje mais apropriado.

7. Desligue o telefone celular durante a festa. Se tiver que usá-lo, peça licença à pessoa que está ao seu lado, saia e escolha um lugar reservado.

8. Não fale muito alto, nem dê gargalhadas espalhafatosas. Você não deve aparecer mais que o dono da festa.

9. Não beba demais ou de estômago vazio para não dar vexame.

10. No dia seguinte, você pode ligar para os anfitriões para agradecer a festa ou mandar flores com um cartão agradecendo o jantar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palestra abundância e prosperidade na ACSP

Tive a honra de mais uma vez participar do corpo de palestrantes do projeto abundância e prosperidade que foi realizado na associação com...